
Museu do Apartheid
A África do Sul é uma nação diversa e vibrante, mas com um espírito único que nasceu de um sombrio começo. Este começo, moldou a forma como a África do Sul se formou, dando ao mundo uma lição que jamais deve ser esquecida. Apesar de não se poder mudar a história, a partir dela podemos sempre aprender, e a humanidade pode, ali, buscar inspiração.


O Museu do Apartheid, perto do centro de Joanesburgo, é dedicado à memória do famoso sistema de discriminação racial que se tornou um marco da África do Sul de 1948 (quando o Partido Nacional, da minoria branca, alcançou o poder) até 1994, o ano em que o país teve suas primeiras eleições totalmente democráticas – quando nasceu uma nova África do Sul.
A história do Apartheid e a transição pacífica da África do Sul para uma sociedade igualitária e democrática são importantes para este destino cultural único.


É isto que faz com que a visita ao Museu do Apartheid em Joanesburgo seja necessária não apenas para turistas, mas para os próprios sul-africanos. Por meio de fotos, vídeos, instalações e exposições interativas, é possível mais sobre um dos períodos mais tumultuosos da história do país.