
Impactos do COVID-19 na Oceania
Mesmo sabendo que a Oceania é um continente pequeno, não é simples encontrar dados específicos sobre a pandemia do novo coronavírus e seus impactos em cada um dos países. Mas nos deparamos com informações importantes sobre alguns países, e trouxemos aqui.
Papua-Nova Guiné
As infecções por Covid-19 estão aumentando em Papua-Nova Guiné, com 5 novas infecções relatadas em média a cada dia. Isso é 29% do pico — a maior média diária relatada em 17 de agosto.
Ocorreram 669 infecções e 7 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.
Esse gráfico mostra como diferentes medidas de lockdown foram implementadas durante o percurso da pandemia.


Austrália
As infecções por Covid-19 estão caindo o em Austrália, com 9 novas infecções relatadas em média a cada dia. Isso é 2% do pico — a maior média diária relatada em 4 de agosto.
Ocorreram 27.912 infecções e 908 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.
Esse gráfico mostra como diferentes medidas de lockdown foram implementadas durante o percurso da pandemia.


Polinésia Francesa
Número médio de novas infecções registradas a cada dia em Polinésia Francesa cai em mais de 140 nas últimas 3 semanas, 21% de seu pico anterior
As infecções por Covid-19 estão caindo o em Polinésia Francesa, com 148 novas infecções relatadas em média a cada dia. Isso é 37% do pico — a maior média diária relatada em 5 de novembro.
Ocorreram 14.559 infecções e 76 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.

.png)
Nova Zelândia
Nova Zelândia está relatando 3 novas infecções em média por dia, 4% do pico — a maior média diária relatada em 5 de abril.
Ocorreram 2.060 infecções e 25 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.
Esse gráfico mostra como diferentes medidas de lockdown foram implementadas durante o percurso da pandemia.


F i j i
Ocorreram 42 infecções e 2 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.


Nova Caledônia
Ocorreram 33 infecções e 0 mortes relacionadas ao coronavírus registradas no país desde o início da pandemia.

ECONOMIA - AUSTRÁLIA
Trechos de uma reportagem do jornal CNN Brasil. Texto completo disponível em: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/09/02/economia-da-australia-tem-seu-pior-trimestre-e-entra-em-recessao
Economia da Austrália tem seu pior trimestre e entra em recessão
Notícia de 02 de setembro de 2020
"A pandemia de coronavírus empurrou oficialmente a Austrália para sua primeira recessão em quase três décadas. O PIB do país contraiu 7% no segundo trimestre em comparação com o anterior, disse o Australian Bureau of Statistics (ABS) na quarta-feira.
É o segundo trimestre consecutivo de quedas para a Austrália - o PIB encolheu 0,3% no primeiro trimestre - e a maior queda desde que os registros começaram em 1959. Também foi pior do que a queda estimada de 5,9% esperada em uma pesquisa de analistas da Refinitiv.:
As autoridades atribuíram a queda à pandemia e às medidas de paralisação que o país tomou para contê-la, embora a Austrália já tivesse lidando com os problemas antes disso. O país foi devastado no início deste ano pelos piores incêndios florestais em décadas, que prejudicaram os gastos do consumidor e o turismo, de acordo com o Australian Tourism Export Council.
No trimestre mais recente, os fechamentos de hotéis, restaurantes e outros serviços devido à pandemia claramente tiveram impacto na economia: o consumo das famílias despencou mais de 12%, enquanto os gastos com serviços caíram quase 18%.
A recessão é uma virada notável para a economia da Austrália, que desfrutou de um crescimento econômico de 29 anos. A onda foi parcialmente alimentada pelo apetite voraz da China por commodities, como minério de ferro e carvão, enquanto o país se tornava a segunda maior economia do mundo. (Notavelmente, essa relação piorou recentemente: as tensões entre a China e a Austrália se espalharam para a carne bovina, mel e vinho, depois que o último país pediu uma investigação sobre as origens da pandemia.)
Além disso, a crise vai manter a pressão sobre o Banco da Reserva da Austrália para considerar medidas adicionais para manter a economia à tona, de acordo com Marcel Thieliant, economista sênior da Austrália e Nova Zelândia para Economia de Capital. O banco central já reduziu sua taxa de juros à baixa de todos os tempos para ajudar as empresas e famílias a resistir à crise.
A pandemia afetou muitas potências mundiais. Todas as principais economias desenvolvidas - Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Reino Unido e Estados Unidos - viram suas economias encolherem drasticamente no primeiro semestre de 2020."