
Curiosidades gerais
• A China, além de ser o país mais populoso do mundo, fica situado no continente que também possui essa classificação. Ele é maior país da Ásia Oriental com a população de aproximadamente 1.379.302.771 habitantes, em um território com pouco mais de 9 milhões de km2.
A densidade demográfica do país é de aproximadamente 139 pessoas por quilômetro quadrado.


• Para os fãs do suco de tomates, uma surpresa os espera no Vietnam. Nesse país eles estão acostumados a bebê-lo com açúcar, com mel e, em algumas versões especialmente avançadas, até adicional leite condensado ou leite de coco. Ásia é Ásia. Fique alerta.

.jpg)
• Na vida cotidiana dos japoneses é normal e popular o uso de varetas para coçar as orelhas. Esta ferramenta de limpeza com uma pequena colher em um de seus extremos, geralmente é feita de bambú ou de plástico. Embora existam opções de luxo: de ouro, de osso de baleia ou de marfim. O limpa-orelhas é decorado com pompons, penas ou franjas e são guardados em estojos. A ferramenta é reutilizável. E o nome dessa prática ( de limpar os ouvidos com varetas) é chamado de Mimikaki!


• Entrar primeiro em um elevador japonês significa aceitar a honra e o dever de ser o 'capitão do elevador'. Para isso, na Terra do Sol Nascente funciona uma série de regras tácitas. O capitão lida com o painel, segura as portas e pressiona os botões para os passageiros dessa viagem. Se você quiser evitar este destino, basta deixar alguém passar na sua frente e fazer com que a pessoa entre primeiro no elevador.

• O medo irracional do número "4" se espalhou em muitos países da Ásia. A questão até recebeu um nome científico: tetrafobia. As raízes dessa superstição estão na China, onde as palavras "morte" e "quatro" soam quase iguais. A situação é similar na Coréia e Japão. Por isso em alguns hospitais e instituições públicas, os elevadores não têm números de andar que terminem em "4".

• Na Tailândia é muito mal visto acariciar a cabeça de uma criança. Os tailandeses acreditam que na cabeça vive o "espírito branco" que não pode ser perturbado por extranhos. Em geral, se considera que a cabeça é a parte mais sagrada do corpo, e portanto apenas os pais e monges poderiam tocá-la. Sendo assim, é melhor não incomodar aos espíritos e não irritar os pais dos pequenos moradores.